O que andei lendo…
Table of Contents
Recentemente adentrei em mais um pedacinho do fediverso, o bookwyrm, uma rede social de leitura e reviews de livros. Confesso que, embora seja um leito regular, eu nunca tive interesse nessas redes. Mas, sempre me perguntam o que ando lendo por aí e eu raramente consigo lembrar de pronto o que andei lendo nos últimos meses.
Decidi criar uma conta só para lembrar do que li recentemente sem fazer grande esforço. Mas, como criei agora, resolvi nesse post relembrar algumas leituras que fiz nesses últimos dois/três meses. Não vou dar spoilers de nada, quiçá contar a história. A ideia é somente listar as leituras.
Meu perfil no bookwyrm, caso queira fazer amizades por lá :)
#
“O homem sem talento”, por Yoshiraru Tsuge
Mangá clássico do watakushi que reúne histórias autobiográficas do Tsuge.
Confesso que tentei ler esse mangá uns dois anos atrás, mas o tom “ode ao fracasso” me fez abandonar por não estar no melhor momento também. É uma obra densa, triste, mas de certa forma libertadora. Machuca…
#
“Dois irmãos”, por Fábio Moon e Gabriel Bá
Quadrinho brasileiro que adapta a obra de Milton Hatoum. Retrata a história de uma família de imigrantes libaneses vivendo em Manaus-AM na década de 40.
Leitura bastante interessante, ganhei esse quadrinho da organização da Python Brasil em Manaus, confesso que demorei bastante para ler. Mas é uma história muito gostosa de ler, o quadrinho é lindo. Após a leitura, descobri que o livro original agora é tema da Fuvest (boa sorte na prova, se você chegou até esse link por conta disso :))
#
“O apanhador no campo de centeio”, por J. D. Salinger
Tenho uma relação estranha com esse livro. Tem algo no Holden que me cativa. Essa deve ser a quarta vez que eu pego esse livro pra reler e eu o adoro.
#
“O estrangeiro”, por Albert Camus
Absurdismo do começo ao fim. Fiquei bastante frustrado com a minha edição que dava o plot da história logo na orelha do livro…
Depois da leitura, nas pesquisas sobre o livro, descobri que o pensado pelo Camus era que o Sísifo fosse lido antes. Bom… vai ser lido depois em algum momento xD
#
“Relato de um náufrago”, por Gabriel Garcia Marquez
Publicações de jornal de 1955 sobre o acidente da marinha colombiana narrados por Luis Alexandra Valesco e escritas por Gabo. Essas publicações foram um dos motivos do Gabo ser exilado da Colômbia.
Daqui pra frente vou tentar manter meu perfil no bookwyrm atualizado. Vamos ver se consigo :)
Você também pode responder via fediverso:
Ao comentar nesse toot, seus comentários aparecerão na página
https://bolha.us/@dunossauro/115101584307128746